Por mais de uma década, Mariah Carey foi uma das artistas de sucesso mais confiáveis das rádios americanas. A superestrela do R&B e do pop lançou sucesso atrás de sucesso, e programadores de rádio e DJs aguardavam ansiosamente por qualquer novidade da cantora, sabendo que provavelmente atrairia um público enorme.
Com o tempo, como sempre, o poder de Carey no rádio diminuiu. Ultimamente, seu sucesso tem se limitado em grande parte às suas músicas de fim de ano. Felizmente, o último lançamento da cantora reverteu essa tendência e conquistou uma estreia de destaque nas rádios — algo que Carey não alcançava há mais de uma década.
“Type Dangerous” estreia nas músicas de rádio da Billboard

“Type Dangerous”, o novo single de Carey, estreia na 47ª posição na parada de músicas de rádio da Billboard . O ranking detalha as faixas que alcançam o maior público total em um único quadro de acompanhamento em todos os formatos de rádio. A Billboard observa que, em sua estreia, “Type Dangerous” garante à cantora sua primeira colocação na lista competitiva em mais de uma década.
Sua última participação foi em 2013, quando Miguel a acompanhou em “#Beautiful”. Essa música acabou chegando ao 17º lugar. Desde então, foram sucessos como “All I Want for Christmas Is You” e outros sucessos mais antigos (em menor escala) que a mantiveram nas rádios.
Mariah Carey faz sucesso nas rádios
Com sua chegada, “Type Dangerous” dá a Carey o marco do quadragésimo hit da carreira na parada de músicas do rádio. Esse total inclui 24 top 10 e 11 primeiros lugares. Vários de seus sucessos no topo das paradas conquistaram dois dígitos de quadros, incluindo “We Belong Together” (16 semanas), “One Sweet Day” com Boyz II Men (13), “Dreamlover” (11) e “Hero” e “Someday” (10 cada).
Novo single de Mariah Carey alcança diversas listas de rádio
“Type Dangerous” é um sucesso rápido nas rádios, estreando em cinco paradas diferentes simultaneamente. A música abre na 7ª posição na parada R&B/Hip-Hop Airplay, o que é um ponto de partida incrível para qualquer faixa, já que é relativamente raro que faixas abram entre as 10 primeiras nas paradas de rádio. A faixa recém-lançada também alcança rapidamente o top 40 em várias outras paradas, aparecendo na 15ª posição na parada Adult R&B Airplay, na 24ª posição no ranking Mainstream R&B/Hip-Hop Airplay e na 31ª posição na lista Rhythmic Airplay.