Mariah Carey Recebe Estrela na Calçada da Fama de Hollywood: Dentro da Cerimônia Festiva

Mariah Carey recebeu sua estrela na Calçada da Fama de Hollywood em 5 de agosto.

Foi apropriado que o dia mais quente da semana em Los Angeles também se tornasse um dos momentos mais marcantes da carreira de Mariah Carey.

A cantora vencedora do GRAMMY recebeu sua estrela na lendária Calçada da Fama de Hollywood na quarta-feira (5 de agosto). A estrela de número 2.556 foi revelada na esquina da Hollywood Boulevard com a Argyle Avenue, bem em frente ao W Hotel. Do outro lado da rua, a marquise do Pantages Theater anunciava: “Uma estrela para uma estrela! Parabéns, Mariah Carey.”

Desde cedo na manhã de quarta-feira, uma multidão de fãs já aguardava ansiosa e recebeu Carey com gritos antes do início oficial da cerimônia, por volta das 11h45. O presidente/CEO da Epic Records, L.A. Reid — que descreveu seu discurso como “uma carta de amor para minha artista favorita no mundo” — foi o primeiro de vários convidados especiais a falar. O diretor de Empire, Lee Daniels, que dirigiu Carey em Precious, chamou-a de “minha amiga” e “A Rainha”, antes de concordar com Reid dizendo que ela “nunca fala mal de ninguém.” Ele ainda deu a entender sobre um futuro projeto de TV para Carey ao gritar para os fãs: “Assistam a Mariah em Empire, pessoal!”

O presidente de programação da BET, Stephen Hill, também prestou homenagem a Carey antes do diretor Brett Ratner — que comandou nove de seus videoclipes — brincar dizendo que tinha “uma teoria de que todas as músicas dela são sobre mim”, citando sucessos como Fantasy, Heartbreaker e Dreamlover. Ratner completou: “Ela é uma artista única, que emociona pessoas em todo o mundo. A gente compartilha aniversário com apenas um dia de diferença. Eu a considero uma irmã — então, tabloides, parem. Não é verdade.”

Em seguida, Carey, vestindo um longo vestido preto sem mangas, subiu ao palco. Acompanhada por seus gêmeos, Monroe e Moroccan (“dem babies”), que declararam para a plateia: “Nós te amamos, mamãe!”, a cantora agradeceu aos convidados especiais e aos fãs presentes. “Oh meu Deus, isso é tão emocionante e avassalador,” disse Carey. “Vocês estão me fazendo chorar. Esta é uma grande honra e um sonho que se tornou realidade.”

A cerimônia de 40 minutos foi seguida por um almoço intimista no Hollywood Roosevelt Hotel, a cerca de oito quarteirões do W Hotel. O cardápio contou com bife e frango, salada de couve, purê de batatas, mini tortinhas e champanhe. Carey, que chegou por volta das 14h com os filhos, foi recebida por Reid, Daniels, Ratner, Hill, a presidente da Epic Sylvia Rhone e Jeff Beacher, do Beacher’s Madhouse, entre outros.

Fonte: Billboard.