A era de Natal foi duplamente abençoada para Mariah Carey! A Diva, que já reina absoluta com o hit natalino “All I Want for Christmas Is You”, acaba de garantir uma vitória judicial esmagadora, transformando uma acusação de plágio em indenização a seu favor.
Segundo o TMZ, a cantora não apenas venceu o processo movido pelos compositores Andy Stone e Troy Powers, da banda Vince Vance & The Valiants, mas agora receberá US$ 92.303,20 deles. O juiz considerou que o processo, que alegava plágio do clássico de 1994, não tinha fundamento legal.
Entenda o caso
Em 2023, Stone e Powers moveram uma ação pedindo US$ 20 milhões, alegando que Mariah teria copiado a melodia, letra e o “contexto geral” de uma música natalina deles de 1989. O processo original foi arquivado pela Justiça em março deste ano, mas a nova decisão judicial solidifica a vitória de Mariah ao determinar que os acusadores devem compensá-la, encerrando de vez o assunto.
A decisão reforça a autoria e o impacto de “All I Want for Christmas Is You”, faixa principal do icônico álbum Merry Christmas (1994), que anualmente se reafirma como o maior fenômeno pop desta época.
Rainha absoluta da Billboard
O triunfo judicial chega em um momento de celebração para Mariah. A artista acaba de atingir a marca monumental de 100 semanas no topo da Billboard Hot 100 (somando todas as suas 19 canções #1). Um feito que apenas solidifica o seu legado imbatível na história da música!